Polícia investiga se morte de adolescente teria relação com algumas das três execuções na madrugada de domingo

Maurício Barbosa

Polícia investiga se morte de adolescente teria relação com algumas das três execuções na madrugada de domingo
Após familiares encontrarem o corpo do adolescente, Brigada Militar, policiais civis e peritos do IGP foram chamado. Fotos: Maurício Barbosa

O corpo de um adolescente de 17 anos que foi encontrado no início da manhã desta quarta-feira (21), em uma área de mata, próximo aos trilhos no Bairro Caturrita, foi identificada como Daniel da Cruz da Rosa Júnior. A Polícia Civil investiga a motivação e autoria do crime e ainda se ele tem ligação com um dos três assassinatos que aconteceram durante o final de semana em Santa Maria. Este foi o 68º assassinato do ano na cidade.

No domingo (18), Júnior foi apreendido com outro adolescente de 16 anos e dois jovens de 19 e 24 anos foram presos por envolvimento na morte de Cléia Maia Castro Viana, 25 anos, Micael Paim da Silva, 20 anos, e de Wesley Cezar Dorneles, 14, executados a tiros na madrugada de sábado para domingo. Os três foram mortos no Bairro Passo D’Areia, entre 22h45min e 1h20min. Conforme apurado no local em que o corpo de Júnior foi encontrado, ele era primo de Silva e de Dorneles e eles muitas vezes andavam juntos.

Na segunda-feira (19), por volta das 22h, Júnior desapareceu após falar ao telefone com a companheira. Familiares procuraram a Polícia Civil na tarde de terça-feira (20) para registrar o desaparecimento e logo em seguida começaram a fazer buscas pela região por conta própria.

Na manhã desta quarta-feira (21), a polícia e a equipe do Canil do 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM) se dirigiam para a região norte da cidade quando foram informados por familiares da vítima que eles haviam encontrado o corpo em uma área de mata próximo aos trilhos entre a Vila Conceição e a Vila Caturrita. O local foi isolado pela Polícia Civil e pela Brigada Militar (BM). Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados e fizeram o levantamento do local do crime.

Local foi isolado para o trabalho da perícia. Peritos apreenderam quatro estojos de munição 9 milímetros próximo ao local do crime

A vítima tinha pelo menos três perfurações feitas por tiros pelo corpo. Quatro estojos de munições calibre 9 milímetros foram apreendidos no local. Investigadores da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) estão investigando a autoria e a motivação do crime.

A polícia não descarta que esse crime tenha ligação com as mortes ocorridas na madrugada de sábado para domingo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anderson Daronco projeta 2023 e próximos objetivos na arbitragem Anterior

Anderson Daronco projeta 2023 e próximos objetivos na arbitragem

Com o início do verão, população precisa continuar os cuidados contra a dengue Próximo

Com o início do verão, população precisa continuar os cuidados contra a dengue

Geral