O corpo de um adolescente de 17 anos que foi encontrado no início da manhã desta quarta-feira (21), em uma área de mata, próximo aos trilhos no Bairro Caturrita, foi identificada como Daniel da Cruz da Rosa Júnior. A Polícia Civil investiga a motivação e autoria do crime e ainda se ele tem ligação com um dos três assassinatos que aconteceram durante o final de semana em Santa Maria. Este foi o 68º assassinato do ano na cidade.
No domingo (18), Júnior foi apreendido com outro adolescente de 16 anos e dois jovens de 19 e 24 anos foram presos por envolvimento na morte de Cléia Maia Castro Viana, 25 anos, Micael Paim da Silva, 20 anos, e de Wesley Cezar Dorneles, 14, executados a tiros na madrugada de sábado para domingo. Os três foram mortos no Bairro Passo D’Areia, entre 22h45min e 1h20min. Conforme apurado no local em que o corpo de Júnior foi encontrado, ele era primo de Silva e de Dorneles e eles muitas vezes andavam juntos.
Na segunda-feira (19), por volta das 22h, Júnior desapareceu após falar ao telefone com a companheira. Familiares procuraram a Polícia Civil na tarde de terça-feira (20) para registrar o desaparecimento e logo em seguida começaram a fazer buscas pela região por conta própria.
Na manhã desta quarta-feira (21), a polícia e a equipe do Canil do 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM) se dirigiam para a região norte da cidade quando foram informados por familiares da vítima que eles haviam encontrado o corpo em uma área de mata próximo aos trilhos entre a Vila Conceição e a Vila Caturrita. O local foi isolado pela Polícia Civil e pela Brigada Militar (BM). Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados e fizeram o levantamento do local do crime.
Local foi isolado para o trabalho da perícia. Peritos apreenderam quatro estojos de munição 9 milímetros próximo ao local do crime
A vítima tinha pelo menos três perfurações feitas por tiros pelo corpo. Quatro estojos de munições calibre 9 milímetros foram apreendidos no local. Investigadores da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) estão investigando a autoria e a motivação do crime.
A polícia não descarta que esse crime tenha ligação com as mortes ocorridas na madrugada de sábado para domingo.